E mais uma vez vamos de título de música! Imagino que esse post vá ser curto, mas gostaria de fazer uma reflexão breve, mesmo.
Não temos agido com sabedoria. Vejo diversas pessoas dizendo que não votarão esse ano por medo da pandemia, ou por “não terem candidatos bons”. Vejo gente dizendo que irá se abster por motivos fúteis. Gente que diz que é contra o sistema e então não acredita no “menos pior”. Gente que se diz “apolítico”, como se a vida não dependesse de política. Aconteceu comigo, ver todas essas coisas, ouvir todas essas desculpas, ouvir as pessoas dizerem que não devemos nos envolver com os reinos deste mundo, e ainda assim, eu não consigo ser apolítica. As coisas que estão acontecendo na nossa vida dependem de tudo que está acontecendo no mundo. Deus não faz milagre em cima das coisas que NÓS podemos resolver, ele faz milagre em cima do IMPOSSÍVEL. Não adianta clamar a Deus e não fazer a sua parte. Como queremos mudança, se continuamos reelegendo os mesmos políticos? Como queremos liberdade de expressão, se escolhemos quem não quer permitir que o outro fale? Como desejamos direitos básicos, se votamos DIRETA OU INDIRETAMENTE em quem quer proibir o acesso da população à estes mesmos direitos?
DEIXEMOS DE SER HIPÓCRITAS.
Hoje temos acesso à informação. Não estamos mais sob uma ditadura, censurados ou o que seja. Não estamos mais sob o fardo pesado de não poder fazer nada. Mas continuamos agindo como se não pudessemos ser livres, como se a liberdade não tivesse nos sido dada e paga em alto preço pelo sangue de Jesus na cruz. []Não é pecado dar a César o que é de César. É pecado misturar o que é de César com o que deve se dar a Deus. A Deus, toda a adoração e o Louvor. A César, o cumprimento da Lei e dos Impostos.
Finalizo dizendo que: Votar é obrigatório no Brasil.
Reflitam.