“AI, AYUMI, VOCÊ NÃO É CRISTÃ?”
“AYUMI, JÁ PODE ISSO?”
Pode, sim. O título sumariza perfeitamente bem meus pensamentos inclusive sobre a Lei de Deus. “MAS É UM PRÍNCIPIO PAGÃO”, vocês me gritariam. E eu grito de volta que principios morais não são exclusivos dos cristãos. WOW. Surpreendente, não é verdade? Eu não estou aqui para tomar um lado na batalha entre quem é cristão e quem não é. Está longe do meu objetivo aqui, julgar quem tem a verdade e quem não tem. Deus NÃO NOS FEZ JUÍZES, sempre irei bater neste ponto, independente do que qualquer pessoa me disser. Quem julga é Deus, conforme as coisas que nós não podemos ver, como o coração. Mas, tenho visto, hoje em dia, muitos cristãos mentirem, traírem, prejudicarem uns aos outros, enquanto muitos não cristãos tem sido mais fieis aos seus PRINCÍPIOS MORAIS do que esses. Por exemplo, uma pessoa pagã tem medo das consequencias de seus atos: Ela não vai te desejar o mal, sabendo que o mal vai voltar três vezes mais forte para ela. Já o cristão é capaz de amaldiçoar EM NOME DE JESUS. Absurdo? Acha que não existe? Só você dar uma pesquisada. Anda com um grupo de crente, e logo você vai ouvir um “eu não aceito que Deus que me faça passar por isso!”
QUERIDO, QUEM É VOCÊ?
Você já leu o livro de Jó?
Imagine se Jó ao invés de permanecer fiel, tivesse dito a Deus que NÃO ACEITAVA AQUILO, e fizesse o que sua esposa lhe havia dito, “amaldiçoa o teu Deus, e morra”?
Somos seres tão pequenos, precisamos da infinita misericórdia do Pai. Não haja de maneira infundada. Não demonstre que até descrentes são mais crentes que você.
Pense muito bem nisso.