É uma armadilha de Satanás

Apesar de intitular esse post com um meme, o conteúdo dele não é meme. Na realidade, estou falando sobre, mais uma vez, religião aqui. Mas bem, o que posso fazer, religião é uma parte da minha vida. Eu sou uma pessoa muito sincera quanto a minha visão das coisas. Eu não escondo de ninguém, por exemplo, que guardo o sábado. Eu só não concordo quando fazem do sábado razão de salvação. E quem já teve contato com algum adventista extremista sabe EXATAMENTE do que eu estou falando aqui.

É tanto “pode e não pode”, “deve e não deve”, “O Espírito de Profecia disse que”, que as pessoas esquecem de que o SÁBADO FOI FEITO PARA O HOMEM E NÃO O HOMEM PARA O SÁBADO (Marcos 2:27). Adorar a Deus é colocar Deus em primeiro lugar? Sim. Mas também é cuidar de si mesmo porque o nosso corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19). Às vezes parece que o “fazer o bem em dia de sábado” está restrito somente a comprar um remédio e levar ao hospital. Esquece-se muitas vezes de que “fazer o bem em dia de sábado” pode ser se despreocupar, usar seu tempo para alguma atividade que te faz bem caso você não esteja. O problema do “cristão” (se é que se pode chamar assim) atual é que ele acha que Deus não age através das coisas que Ele já criou e deixou à nossa disposição. O “cristão” atual acha que ainda vivemos há 2000 anos, esquece que só temos tecnologia e todas as coisas que existem no mundo porque Deus deu permissão para que alguém tivesse sabedoria para criá-las.

Esquece-se desse jeito que o mal não está nas coisas em si. É óbvio que você não vai trabalhar ou mandar alguém trabalhar em dia de sábado – O trabalho não é lazer, afinal, não é descanso! – Mas dizer que você está pecando porque está lendo algo que não a Bíblia? Que você não pode pegar seu celular e ligar para alguém? Usar as redes sociais sem exageros e se manter em contato com pessoas que estão longe?

Quando nós chegamos nesse nível de conversa, amigo, eu preciso lhe dizer: Você está agindo como os fariseus que Jesus encontrou há 2000 anos. Você está colocando um fardo tão difícil de carregar que provavelmente nem você consegue. Mas você quer que o seu irmão consiga.

Você caiu na armadilha.

 

Essa história é parte do desafio do Nanowrimo 2020, e está sob a tag “Aconteceu Comigo”. Os fatos são reais, mas algumas informações foram modificadas para segurança dos envolvidos.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *