Jesus é um cara bom, o problema é o fandom. Olha, até rimou.

AVISO IMPORTANTE: Esse post pode conter opiniões divergentes da maioria do cristianismo mainstream. Se você se ofende com facilidade, recomendo pulá-lo.

Como eu já falei aqui no blog, eu sou cristã, de uma igreja fundamentalista. Mas isso não me impede de pensar por mim mesma. Eu não saio por aí brigando, causando discórdia nem ensinando coisas que a minha igreja não prega. Mas aqui não é o púlpito da igreja. Aqui é o meu site. Aqui, eu posso dizer o que eu penso de acordo com as minhas leituras da Bíblia, que é a minha única regra de fé e prática (àqueles que acharam que eu iria citar uma determinada outra coisa como leitura, por favor, me conheçam melhor).

Vou começar explicando a história desde o início, caso alguém não a conheça (acho difícil, mas vai que ocorre): Jesus veio para a Terra, nasceu do ventre de Maria, uma mulher que estava de casamento marcado com José, que o aceitou como seu filho após um anjo lhe explicar que Maria concebeu devido ao dom do Espírito Santo, ou seja, não tinha pecado e adulterado. Lembrem bem desta parte, porque ela vai ser importante para minhas conclusões mais a frente.

Jesus veio a Terra, e foi o único homem perfeito – i.e: ele não pecou. Quando dizemos que Jesus foi perfeito, também dizemos que ele veio nos mostrar a maneira correta de cumprir a Lei. Enquanto muitos advogam que ele a revogou, o próprio Jesus diz que:

17 “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. 18 Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra

(Mateus 5:17, 18)

A Lei de Deus – Os Dez Mandamentos – continuam em vigor. Porém muitos não ligam para isso mais. Não, eu não quero que você se converta à minha religião. Eu quero que você pense por si próprio, de acordo com o que a Bíblia diz. Mas as pessoas tem interpretações diversas da Bíblia que não condizem com Deus ser amor. Por exemplo, se Deus é amor, por que seria pecado Jesus conversar com uma samaritana? Todos concordam que Jesus não pecou ao falar com uma samaritana. Mas hoje, usam a desculpa do jugo desigual para que as pessoas não tenham amigos que não sejam da mesma religião. Se a sua religião não for a mesma que a minha, não podemos nem nos falar! E você vem me dizer que isso é pregar o amor de Cristo?

Mas agora, eu quero falar de um assunto ainda mais polêmico. Preparem os cintos. A maior lei que Jesus deixou foi “Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo”. Vejam bem, eu sou lésbica. Diversas vezes e diversas vertentes do cristianismo, inclusive a minha mesmo, me dizem que vou perder a salvação por algo que eu não consigo controlar. Vocês podem usar a desculpa “Ah, mas Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo!”. E eu concordo perfeitamente com a narrativa da criação. Existia uma necessidade para que Deus criasse um par fértil para ser os primeiros seres humanos: “Sede fecundos e tornai-vos muitos”. Ora, era necessário que a Terra fosse habitada! Mas agora, precisamos realmente que todos os seres humanos sejam heterossexuais, e multipliquem-se, quando há mais de sete bilhões de pessoas na Terra?

Quanto a ganhar o Reino de Deus, é muito comum aquela passagem de I Coríntios… Mas… É engraçado que ao compará-la com Efésios e com até mesmo Apocalipse… a palavra “homossexual” desaparece, antes disso, é falado de imoralidade. Oras, é possível ser homossexual e não ser imoral.

Meu Deus, Ayumi, do que você está falando? Quem está cometendo imoralidade? Uma pessoa homossexual com um único parceiro a vida inteira, numa relação amorosa, de carinho, afeto, onde todos os mandamentos de Deus estão sendo preservados (como por exemplo, “não adultere” – isso é um mandamento, lembram-se?), ou um casal heterossexual numa relação poligâmica, ou até mesmo dita monogâmica, mas que um trai o outro e não há respeito nem consideração pelos valores do dito casamento? É disto que estou falando. Não que haja pecado maior ou menor, sabemos que todos eles são considerados de igual tamanho por Deus, mas cada um haverá de ser julgado a medida de seu conhecimento. E para aqueles que REALMENTE acreditam que Deus é amor, é inconcebível a ideia de que alguém que ama Seus filhos, vá os mandar para a destruição eterna porque eles simplesmente amam de forma diferente que há dois mil anos.

Outro argumento plausível é que não somos judeus. Muitas das coisas escritas no Velho Testamento (e lembrem-se que o que os apóstolos de Cristo usavam para ensinar era o que chamamos hoje de Velho Testamento) eram coisas restritas à época. Um exemplo? Não acender fogo em dia de sábado. Era uma tarefa extenuante. Hoje é algo simples de se fazer, a restrição não mais se aplica. Assim também são regras de vestimenta, e outras coisas contidas na Bíblia. Para compreender a Bíblia, é necessário se compreender toda a história dela, todo o contexto em que as coisas foram escritas, para quem foram escritas e de que modo foram escritas. Daniel, capítulo 9, diz que sete semanas foram separados aos judeus, e depois, o resto do tempo seria separado a todos os povos. As sete semanas já se acabaram há muitos e muitos anos. Não judaizemos o que não precisa ser judaizado.

Se Jesus voltasse hoje à Terra, você acha que ele andaria com as pessoas da igreja ou com aqueles marginalizados? Pense, há dois mil anos atrás, com quem Jesus andou? Com os Fariseus? Ou com quem precisava da Palavra verdadeira? Há muitos detalhes que não acabem a nós julgar, não somos juízes (Tiago 4:11-12), deixe que Jesus entre em seu coração e faça o verdadeiro milagre. Se entregue a Ele. O que precisar ser mudado, o Espírito Santo de Deus mudará em você. O que não precisar ser mudado, deixe que apenas Deus te julgue no dia do Juízo Final. Ele é Bom e Justo. Sua misericórdia jamais falha. E se você, por acaso precisar de um advogado junto ao Pai, saiba que Jesus estará lá. Ele morreu na cruz por mim, e por você. Pelos pecados do mundo inteiro. Você já tem um intercessor junto ao Pai. Que também é Justo e Bom, e não vai te julgar por olhos humanos, mas sim com olhos e misericórdia divina.

Eu encerro meu texto de hoje dizendo: Dê uma chance para Jesus. Ele é um cara legal. Ele só quer o seu bem. O que causa problema mesmo, é o fandom. É igual no k-pop, sabe? O Cristianismo é como o BTS. A música até é interessante, mas o fandom assusta qualquer um.

E, se o seu caso for como o meu, da próxima vez que alguém te disser que você é um pecador, pergunte a esta pessoa quem é ela para lhe apontar o dedo. “Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3:23).

 

Essa história é parte do desafio do Nanowrimo 2020, e está sob a tag “Aconteceu Comigo”. Os fatos são reais, mas algumas informações foram modificadas para segurança dos envolvidos.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *